Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Exemplo de persistência

Thomas Alva Edison (1847 - 1931) era americano e foi um cientista inventor. Ele já havia feito 995 experiências, todas fracassadas.

Alguém o questionou, dizendo: “O que você está ganhando com isso? Está perdendo tempo!” Ele respondeu: “Eu estou aproveitando sim. Aprendi 995 maneiras de não fazer”.

Na 996a experiência, descobriu a lâmpada elétrica.

Na sua vida, Thomas Edison registrou 2.332 patentes. Desenvolveu muitos dispositivos importantes e de grande interesse para a indústria e para a nossa vida diária, como o aperfeiçoamento do telefone, da máquina de escrever, e o sistema de alimentos empacotados a vácuo, para a conservação. Ele é um dos precursores da revolução tecnológica do Séc. XX.

Nossos fracassos também nos ajudam, pois aprendemos como não fazer as coisas.

“Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono” (Ap 3,21).

“Ó Mãe da perseverança, teus olhos volve a nós!”

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...