Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O doutor e o barqueiro

Certa vez, um rico doutor estava viajando de navio, e este se afundou rapidamente. O doutor foi socorrido por um barqueiro.

 

Remando em direção à praia, o homem perguntou ao barqueiro: “Você conhece Nova Yorque?” “Não”, respondeu o barqueiro. O doutor comentou: “Perdeu a metade da vida”.

 

Minutos depois, no meio da conversa, o homem perguntou: “Você conhece Paris?” “Não”, repetiu o barqueiro. “Perdeu a metade da vida”, comentou novamente o senhor. E assim, foram várias perguntas.

 

De repente, devido às altas ondas, começou a entrar água no barco. Naquele desespero, os dois jogando água para fora e, apesar disso, o barco se enchendo cada vez mais, o barqueiro perguntou: “O senhor sabe nadar?” “Não”, respondeu o doutor. “Então perdeu a vida inteira!” concluiu o barqueiro.

 

Existem valores transitórios e permanentes. Os transitórios são o conhecimento geográfico, o dinheiro, o diploma...

 

Valores permanentes são a fé, a obediência aos mandamentos, a verdade, a justiça, o amor... Estes são como saber nadar, isto é, eles nos salvam.

 

Remando o nosso barco pela vida, vamos ter cuidado para não ficar ganhando metade da vida aqui, metade ali, e perder a vida inteira, por não buscar o principal.

 

Maria Santíssima era rica do valor permanente mais bonito, que é o amor de Deus. “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus” (Lc 1,30).

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...