Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O que adianta ganhar o mundo?

Havia, certa vez, um homem que tinha muita vontade de ficar rico. Numa noite, enquanto dormia, apareceu-lhe em sonho uma fada com uma moeda na mão e lhe disse:

- Todas as vezes que você jogar esta moeda para cima, ela se tornará duas; apanhe uma e jogue a outra, que se tornará duas novamente.

Ao acordar, o homem viu-se com a moeda na mão e lembrou-se do sonho. Imediatamente lançou-a para cima e realmente caíram duas. Apanhou uma e jogou a outra, que também se tornou duas moedas, e assim sucessivamente.

Ele não queria outra coisa senão jogar moedas para cima. Consequentemente, foi ficando muito rico, e só tinha tempo para jogar moedas para cima.

O tempo foi passando... Um dia, um homem bateu à sua porta e queria transmitir-lhe um recado. Ele não foi recebê-lo, alegando muitos compromissos.

Dias depois, apareceu outro, desejando falar-lhe. Também não o recebeu, alegando muito serviço, ou seja, jogar moedas para cima.

Mais tarde, apareceu-lhe um terceiro homem, querendo dirigir-lhe umas palavras. Não pôde recebê-lo, alegando, como antes, trabalho demasiado.

Passadas algumas semanas, surgiu um homem muito forte e robusto. O rico não quis atendê-lo, alegando que precisava mais dinheiro. E continuou jogando moedas para cima.

Desrespeitando o recado do porteiro, o homem avançou palácio adentro, chegou à presença do rico, que estava ao lado de um montão de moedas, e lhe disse:

- A bondade, a misericórdia e a salvação bateram à sua porta. O senhor não quis recebê-las. Eu sou a morte, vamos embora.

Assim chegou o triste fim daquele homem que só pensava em adquirir posses e descuidava dos valores mais importantes.

“O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, se vem a perder a sua alma?” (Mc 8,36). Precisamos deixar o corre-corre da vida e dedicar-nos às coisas que nos fazem eternamente felizes. Ninguém leva riqueza nenhuma dentro do caixão, para o cemitério.

“Não ajunteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, ajuntai para vós tesouros no Céu” (Mt 6,19-20).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...