Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O rei e seus dois filhos

Certa vez, um rei estava doente, para morrer. Como tinha dois filhos, fez um teste para saber a qual deles passaria a coroa. 

Entregou a cada um sete moedas de prata e lhes disse: “Até hoje à noite, empreguem esse dinheiro no que quiserem, para o bem do reino”. 

O mais novo correu a um agricultor que cultivava cana e lhe pediu que cortasse muita cana e transportasse para a frente do palácio. Ele pensou: A cana é a grande fonte de renda do reino. 

O mais velho, quando viu aquela grande quantidade de cana sendo amontoada na frente do palácio, pegou suas sete moedas e, com elas, comprou um grande lampião, e mandou instalar bem alto, ao lado do portão. À noite, pensou ele, as pessoas podem não enxergar essa cana e cair, machucando-se. 

O rei parabenizou a este último e lhe deu a coroa. Ao outro, nomeou ministro da agricultura.

A vida das pessoas está em primeiro lugar, acima das riquezas e da economia. 

A mãe é a primeira pessoa da família a se preocupar com a vida. Quando ela cozinha, dá banho na criança, lava roupa, está diretamente servindo à vida. Que a Mãe de Jesus nos ajude a colocar a vida em primeiro lugar.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...