Certa vez, um rei estava doente, para morrer. Como tinha dois filhos, fez um teste para saber a qual deles passaria a coroa.
Entregou a cada um sete moedas de prata e lhes disse: “Até hoje à noite, empreguem esse dinheiro no que quiserem, para o bem do reino”.
O mais novo correu a um agricultor que cultivava cana e lhe pediu que cortasse muita cana e transportasse para a frente do palácio. Ele pensou: A cana é a grande fonte de renda do reino.
O mais velho, quando viu aquela grande quantidade de cana sendo amontoada na frente do palácio, pegou suas sete moedas e, com elas, comprou um grande lampião, e mandou instalar bem alto, ao lado do portão. À noite, pensou ele, as pessoas podem não enxergar essa cana e cair, machucando-se.
O rei parabenizou a este último e lhe deu a coroa. Ao outro, nomeou ministro da agricultura.
A vida das pessoas está em primeiro lugar, acima das riquezas e da economia.
A mãe é a primeira pessoa da família a se preocupar com a vida. Quando ela cozinha, dá banho na criança, lava roupa, está diretamente servindo à vida. Que a Mãe de Jesus nos ajude a colocar a vida em primeiro lugar.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.