Pe. Orlando de Morais foi o primeiro redentorista brasileiro da Província de S. Paulo. Era goiano, natural da cidade de Bonfim. Trabalhava no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
Um santo homem de Deus. Nunca teve boa saúde. Foi nomeado bispo, mas recusou por esse motivo.Sua doença agravou-se.
Dia 07/12/1924, pressentindo que a morte estava próxima, arrastou-se até o quarto do Superior, Pe. Francisco Wand, e pediu-lhe a bênção para morrer. Pe. Francisco lhe disse: “Nem hoje nem amanhã, que é dia de festa e de muito trabalho. Espere um pouco”.
Nove dias depois, ele voltou ao quarto do Superior, pedindo novamente a licença “para viajar”. Pe. Francisco respondeu: “Agora sim”. Pe. Orlando voltou ao seu quarto e entrou em agonia, vindo a falecer horas depois. Era o dia 16/12/1924.
Um pouco antes de sua morte, Pe. Francisco, que bem conhecia as virtudes do seu súdito, pediu-lhe que, chegando ao Céu, lhe mandasse um conto de Réis, para pagamento de uma conta urgente da Basílica. Após o enterro, uma senhora desconhecida apresentou-se no convento, entregando ao Superior uma rosa feita com cinco notas de duzentos mil Réis cada.
Felizes os pais do Pe. Orlando, em Bonfim, GO, que lhe transmitiram a fé e a santidade!
“Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mc 3,35).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.