Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

São João Maria Vianey

São João Maria Vianey era um pároco do interior da França. Nasceu na roça. Quando jovem, quis ser padre, mas a sua inteligência era tão fraca que não conseguia nem acompanhar os estudos numa sala de aula.

Devido à sua santidade, o pároco o acolheu na casa paroquial e lhe ensinou, com paciência, o principal dos estudos humanos e teológicos.

Foi ordenado sacerdote e nomeado pároco de uma pequena cidade, chamada Ars. O povo dessa cidade era cheio de vícios e afastado da Igreja. Em pouco tempo, a cidade se transformou, tornando-se uma paróquia santa e modelo de vida de Comunidade.

Pessoas de longe iam até Ars, a fim de se confessar ou pedir conselhos ao Pe. João. Ele estava sempre disponível e as acolhia com alegria, seja durante o dia ou à noite. Quando um pároco vizinho devia viajar, ou saia de férias, ele o substituía com prazer.

Também Maria Santíssima enfrentou dificuldades na travessia do mar da vida. Entretanto, movida pela fé e pelo amor, venceu a todas. Que ela e São João Vianey nos ajudem.

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.