Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Ser como o girassol

Certa vez, um homem estava andando numa região muito vasta e desabitada. Em um raio de 100 Km em volta, não havia habitantes. E ele se perdeu. Não sabia em que direção estava o seu destino. O tempo abafado impedia-o de ver o sol, a fim de se orientar. 

Felizmente, na região havia muitos girassóis, e sabemos que o girassol é uma flor heliocêntrica, ela se inclina na direção do sol. Assim, orientado pelos girassóis, aquele senhor chegou ao seu destino. 

Nós queremos ser girassóis de Deus no mundo. Viver inclinados para Deus. Assim, as pessoas nos veem se orientarão para o Sol que nasce do alto. 

Maria Santíssima foi, e continua sendo, a mulher totalmente voltada para Deus. Que ela não só nos indique o caminho do Sol que é seu Filho, mas nos ajude a seguir esse caminho.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...