Igreja

Ainda é tempo de pensar em vocação!

Já pensou em como a humildade é necessária para todo vocacionado?

Escrito por Marília Ribeiro

30 AGO 2021 - 08H00 (Atualizada em 30 AGO 2021 - 08H56)

Gustavo Cabral

O mês de agosto é dedicado à oração e reflexão sobre as vocações. No entanto, não é com o encerramento do mês que a atenção a esse tema se encerra. Pensar em vocação é abrir-se a Deus, é colocar-se a caminho e principalmente, ter a humildade de aceitar o amor de Deus na sua vida.

O missionário redentorista padre Alberto Pasquoto ressalta que aceitar Deus é acolher os dons que Ele dá e partilhar com os outros.

Ivan Simas
Ivan Simas


Humildade é lembrar que Deus é tudo na minha vida e a resposta que eu dou a um chamado Dele é uma gratidão, é um serviço para o próximo”.

O missionário que também vive a serviço de Nossa Senhora, no Santuário de Aparecida, lembra que Ela é exemplo de uma vida com humildade.

Peça a graça de imitar Nossa Senhora dizendo: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra’. Seguir Nossa Senhora é ter a graça de viver as maravilhas que Deus faz na nossa vida, e na vida dos outros.

Padre Alberto recorda também, que antes de ser ordenado teve dúvidas, teve medo de não dar conta, de não conseguir trabalhar com o povo e animar.

Quando eu falei isso para o meu diretor espiritual ela respondeu dizendo: ‘Veja os apóstolos, eles não eram letrados, mas depois que receberam o Espírito Santo que Jesus prometeu, eles tiveram coragem e a certeza de que a missão não era só deles, mas a missão é de Deus’.

O redentorista anima dizendo que Deus ama seus filhos e se Ele dá uma missão, também garante a sua presença constante e a força para produzir frutos para o seu Reino.

O sacerdote conclui enfatizando que como diz o papa Francisco, o DNA de Deus é a humildade, assim como o DNA de Nossa Senhora.

"Aquele que se humilha será exaltado. Deus não nos exalta por nossos dons, por nossas riquezas e habilidades, mas por nossa humildade. Deus exalta quem se abaixa, quem serve. Maria, de fato, a si mesma não atribui outro 'título' a não ser de serva: Ela é "a serva do Senhor". Ela não diz mais nada sobre si mesma, ela não busca mais nada para si mesma." (Papa Francisco)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...