| Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. Irmão Marco Lucas Tomaz, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
Santo Antônio de Sant’Anna Galvão é o primeiro brasileiro de nascimento a ser elevado aos altares, em 11 de maio de 2007, pelo Papa Bento XVI, em São Paulo.
A Igreja celebra Frei Galvão no dia 25 de outubro, santo que deixou uma herança e um legado de fé muito expressivos.
Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP), certa vez falou sobre o santo de Guaratinguetá, cidade vizinha à capital mariana da fé:
“Santo Frei Galvão é um Apóstolo da caridade e da paz! Aprendemos com ele aquela bem-aventurança: 'Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus'”.
Neste trecho, lido pelo Ir. Orlando Augusto, C.Ss.R., conhecemos as qualidades santificadoras de Frei Galvão:
No livro “Vida de Frei Galvão”, Frei Carmelo Surian, O.F.M. traz em detalhes e em leitura mais popular a biografia desse querido santo, fazendo uma cronologia de toda a sua vida até sua canonização.
O autor apresenta também depoimentos de devotos que se beneficiaram pelo uso das famosas “pílulas de Frei Galvão”, um pedacinho de papel, um verso em latim: Post partum Virgo inviolata pemansisti, Dei Genitrix intercede pro nobis, que traduzido para a língua portuguesa significa: “Depois do parto permaneceste intacta virgem, Mãe de Deus, intercedei por nós”.
A publicação está disponível no site da Editora Santuário, no telefone 0800 016 0004 ou em uma das unidades físicas em Aparecida.
:: Medite as virtudes de São Geraldo Majella, homem mergulhado em Deus
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.