Por Redação A12 Em Igreja

Caminhada com Maria levará 2 milhões de fiéis às ruas de Fortaleza

Com o tema “Caminhamos com Maria, levados pela Caridade de Cristo” (2ª Cor 5, 14) será realizada no próximo dia 15 de agosto, em Fortaleza (CE), a Caminhada com Maria, que em 2015, chega a sua 13ª edição.

Foto de: Arq. Fortaleza

Caminhada com Maria em Fortaleza

A Caminhada com Maria acontece anualmente
em Fortaleza. (Arquivo/2014)

A procissão terá início às 12h, com a realização de uma missa no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha.

Após a celebração, os participantes seguirão em caminhada onde se encontrarão com fiéis na ponte do Rio Ceará. De lá, os devotos seguem pela Avenida Leste Oeste até a Catedral Metropolitana, no Centro de Fortaleza, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora Assunção.

Toda a infraestrutura está sendo montada e a expectativa é de que o evento reúna aproximadamente 2 milhões de fiéis, sendo meio milhão em peregrinação partindo do interior do Estado. Durante o trajeto de 12 quilômetros haverá dez pontos de apoio espalhados no roteiro de peregrinação, com o trabalho de 2 mil jovens voluntários.

As atividades acontecem em comemoração aos 13 anos do evento e aos 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza.

Patrimônio Imaterial

A Caminhada com Maria foi declarada no último dia 5 de junho como patrimônio cultural imaterial do Brasil por sanção presidencial ao Decreto de Lei do Congresso Nacional. A Lei Nº 13.330 que passa a valer a partir da data de sua publicação tem como objetivo, “reconhecer a importância da Caminhada com Maria, como forma de expressão do patrimônio histórico-cultural-religioso brasileiro”.

Destaques

Como parte das festividades do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza será realizado nas paróquias, no período de 9 a 14 de agosto, uma semana de preparação. Serão encontros reflexivos, de agradecimento e oração pela arquidiocese e por toda a sua ação evangelizadora nestes 100 anos de criação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.