Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 22 AGO 2019 - 09H22

Dom Damasceno é eleito moderador do Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos

O Conselho tem como finalidade promover iniciativas de trabalho conjunto das Religiões pela Paz no subcontinente, em sintonia com as decisões da Assembleia Mundial.

Thiago Leon
Thiago Leon

O Arcebispo emérito de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis foi eleito moderador do Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos.

A X Assembleia Mundial das Religiões pela Paz, em andamento em Lindau (Alemanha), reuniu o Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos e renovou o seu comitê executivo.

Dom Raymundo fará parte do Conselho a título pessoal, depois de ter representado, até este ano, o Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).

Leia MaisDom Damasceno fala de devoção mariana em países latino-americanosConheça o livro Viver na Alegria do Senhor, a biografia de Dom Raymundo DamascenoOs vice-moderadores serão Muhammad Yusuf Hallar, da Organização Islâmica para a América Latina e o Caribe (Oipalc) e Claudio Epelman, do Congresso Judaico Latino-americano (CJL).

O porta-voz será o Arcebispo de Trujillo (Peru) e presidente do Celam, Dom Miguel Cabrejos Vidarte. Elías Szczytnicki será o secretário-geral.

Religiões pela paz


O Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos tem como finalidade promover as iniciativas de trabalho conjunto das Religiões pela Paz no subcontinente, em sintonia com as decisões da Assembleia Mundial. Participam desta X Assembleia 900 representantes de 17 religiões, de mais de 100 países.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.