“Vão e façam discípulos de todas as nações” (MT 28,19). Diante do mandato de Jesus em fazer discípulos para o anúncio do evangelho, a generosidade dos catequistas em ouvir o chamado, e abrir o coração para a decisão de contribuir na evangelização da fé católica é fundamental para manter viva a missão da Igreja.
Ainda que todo batizado carregue a incumbência de evangelizar, aquele que escolhe, na vida, fazer e viver a experiência do encontro pessoal com Cristo, entrega-se ao anúncio do evangelho, a partir do próprio conhecimento de fé.
Leia MaisQuem são os catequistas do Brasil?
Em Aparecida, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho, durante a abertura da terceira edição do evento “Catequistas Brasil”, Pe. Joãozinho, compositor, cantor, escritor, professor de teologia na Faculdade Dehoniana em Taubaté-SP, e um dos palestrantes do maior encontro para os catequistas do país, em entrevista para o A12, reflete sobre como o chamado a ser catequista é fundamental para manter viva a Igreja, no caminho da evangelização, diante daquilo que Cristo ensina.
Fonte: A12
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.