Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Como participar devotamente da Santa Missa nos domingos e festas de guarda?


O A12.com, em sintonia com o Ano da Fé, trouxe aos seus internautas uma série de matérias sobre os mandamentos da lei de Deus, para que desta forma os fiéis possam compreender mais profundamente o fundamento da fé cristã.

Primeiramente, vamos refletir sobre o primeiro mandamento da Lei da Igreja: ‘Participar ativa e devotamente da Santa Missa nos domingos e festas de guarda’.

A celebração dominical do Dia e da Eucaristia do Senhor está no coração e vida da Igreja.

 

“O domingo, dia em que por tradição apostólica se celebra o Mistério Pascal, deve ser guardado em toda a Igreja como dia de festa de preceito por excelência”.

Contudo, mais que ir à missa é necessário que cada cristão participe devotamente das celebrações vivenciando as Sagradas Escrituras e refletindo sobre o evangelho.

Para o Missionário Redentorista, padre Inácio Medeiros, quando o cristão participa ativamente da Santa Missa atesta sua comunhão na fé e testemunha a santidade de Deus e de sua esperança na salvação.

“O primeiro Mandamento da Lei da Igreja explicita o primeiro mandamento da lei de Deus: ‘Amar a Deus sobre todas as coisas’, ou seja, nós amamos Deus sobre todas as coisas, então aprendemos a reservar parte do nosso tempo para o culto a Ele”, afirmou padre Inácio.

Padre Inácio acrescentou que o fiel precisa assistir a celebração de forma participativa, unindo sua vida ao Mistério do Santo Sacrifício que se renova no altar.

Assim como a missa dominical, devem ser guardadas também algumas datas importantes para a Igreja como: o Dia de Natal, da Epifania, da Ascensão e do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, de Santa Maria, Mãe de Deus, de sua Imaculada Conceição e Assunção, de São José, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e, por fim, de Todos os Santos. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.