"Desde que o mundo é mundo", com diz o ditado, os seres humanos aprenderam que viver em sociedade é melhor que viver sozinho. Entretanto, nem sempre pode ser mais fácil. Aprender a conviver com as diferenças parece ter se tornado uma tarefa muito mais difícil nos últimos tempos. Mas Deus, em Sua sabedoria, desde muito antigamente vem revelando a nós a melhor forma de superar as diferenças e viver em união e harmonia.

Neste mês vocacional, devemos redescobrir uma das vocações que Deus concedeu a todos nós: a vocação à unidade. No Dia da Unidade Humana (14 de agosto), vejamos o que nos diz a Palavra de Deus sobre o assunto, que já começa com um recado:
"Digo isto para vosso bem, não para vos armar uma cilada, mas sim para estimular-vos ao que é digno e que leva à união com o Senhor sem divisões". (I Coríntios 7,35)
- Acima de tudo, buscai o amor, que faz a perfeita união. (Colossenses 3,14)
- Eu lhes dei a glória que me destes, para que sejam um, assim como nós somos um; eu neles e vós em mim, para que sejam perfeitos na unidade, e o mundo reconheça que vós me enviastes e que vós os amastes, como me amastes a mim. (João 17,22-23)
- Assim como o corpo é uma unidade e tem muitos membros, mas todos os membros do corpo, apesar de serem muitos, formam um só corpo, assim também acontece com Cristo. (I Coríntios 12,12)

- Eu, que estou preso por causa do Senhor, exorto-vos a viver de maneira digna da vocação à qual fostes chamados; em toda humildade, mansidão e paciência, suportando-vos uns aos outros com amor, esforçando-vos para conservar a unidade do Espírito por meio da paz que vos une. Há um só Corpo e um só Espírito, como também há uma só esperança à qual fostes chamados, a de vossa vocação. (Efésios 4,1-4)
- Foi ele também que concedeu a uns ser apóstolos, a outros ser profetas, ou ainda evangelistas, ou pastores, ou mestres, para capacitar os irmãos para a obra do ministério, em vista da construção do Corpo de Cristo, até chegarmos todos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem perfeito, ao nível da idade que realiza a plenitude de Cristo. (Efésios 4,11-13)
:: Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!
Basta clicar no botão de sua rede social preferida, logo abaixo do título.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.