Foto de: Diocese de Taubaté

A construção barroca data do início do século XVIII, mas foi concluída no século XIX.
A Diocese de Taubaté, no interior de São Paulo, realiza um projeto para restauração da Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída há mais de 300 anos. Uma série de atividades pretende envolver a comunidade neste projeto e apresentar as principais necessidades. A igreja, que está fechada para visitação, será aberta no dia 25 de julho para uma visita monitorada por técnicos, das 9h às 11h da manhã.
O patrimônio histórico e religioso do município é um símbolo do padrão arquitetônico colonial paulista, construído em taipa de pilão com paredes que superam um metro de espessura. A construção barroca data do início do século XVIII, mas foi concluída no século XIX, e possui sua estrutura, forro e pisos de madeira e telha de cerâmica.
O projeto cultural de restauração deve contar com a participação da comunidade taubateana, que inclui o cantor padre Fábio de Melo, além da Fundação Dom Couto e da Rádio Cultura de Taubaté.
[Acesse o site da Diocese de Taubaté]
Mais informações pelo telefone: (12) 3622-1866.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.