Por Redação A12 Em Igreja

Dioceses de Amparo (SP) e Parnaíba (PI) acolhem novos bispos

Foto de: CNBB

Dom Luiz Gonzaga Fechio e Dom Juarez Sousa da Silva

Dom Luiz Gonzaga e Dom Juarez Sousa.

O Vaticano anunciou nesta quarta-feira (06) mudanças importantes no episcopado brasileiro. O Papa Francisco nomeou Dom Luiz Gonzaga Fechio como novo bispo da diocese de Amparo e Dom Juarez Sousa da Silva como bispo coadjutor de Parnaíba (PI).

Dom Luiz Gonzaga Fechio - Natural de Matão (SP), Dom Luiz Gonzaga foi ordenado padre em 14 de dezembro de 1990 e começou a atuar na diocese paulista de São Carlos. Lá ele foi vigário paroquial, pároco, e reitor de seminário.

Em 19 de janeiro de 2011 foi nomeado bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) pelo então Papa Bento XVI, hoje Papa Emérito. A ordenação episcopal foi no dia 19 de março do mesmo ano.

Dom Juarez Sousa da Silva - Estava na diocese de Oeiras desde 2008; sua ordenação episcopal foi no dia 17 de maio desse mesmo ano. Natural de Barras (PI), Dom Juarez tem 53 anos e foi ordenado padre em 19 de março de 1994, para a diocese de Campo Maior. Como sacerdote, foi pároco e trabalhou no Seminário Maior da Província Eclesiástica do Piauí.

Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Juarez é vice-presidente do Regional Nordeste 4 e responsável pela juventude nesse mesmo regional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.