Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 21 FEV 2020 - 10H26

Divulgada programação do Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias

Carolina Alves
Carolina Alves


Mais de 6 mil pessoas são esperadas no
Santuário Nacional nos dias 23 e 24 de maio, quando a Casa da Mãe Aparecida recebe o Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias, promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

O evento terá como tema “Família e Educação” e o lema: "Crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2, 52). As inscrições estão abertas no endereço cnpf.org.br/simpósio

As palestras e exposições durante o evento devem aprofundar a visão da Igreja de que a família é lugar, por excelência, da educação. Os participantes contarão ainda com testemunhos, apresentações teatrais, lançamentos de publicações, mesa redonda, procissão com terço, missa e show da Família. Para as crianças, haverá o Simpósio Kids.

O tema relacionado à educação também está em sintonia com as reflexões e inciativas do Papa Francisco neste campo, como o Pacto Educativo Global, que será assinado em Roma uma semana antes do Simpósio.

Programação

A programação de sábado será marcada pelo Simpósio, que terá início às 7h45, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. A abertura oficial será às 8h30, com a mesa composta por membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, da Comissão Nacional da Pastoral Familiar e autoridades. Na sequência, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella Amado, fará conferência sobre o tema central do Simpósio.

No decorrer do dia serão apresentadas iniciativas da Igreja como o Pacto Educativo Global, proposto pelo Papa Francisco, o material de acompanhamento personalizado de noivos e os encaminhamentos da Pastoral Familiar neste ano.

Toda a programação do simpósio estará acessível às pessoas com deficiência auditiva. Pela primeira vez, haverá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A programação ainda contará com procissão e terço, às 16h45 de sábado, a missa no Altar Central, às 18h, presidida pelo Bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, e o Show da Família com artistas católicos.

No domingo, será a peregrinação às 7h30, culminando com a missa às 8h, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

.:: Veja o vídeo de Dom Ricardo Hoepers

.:: Conheça a Pastoral Familiar no Brasil. Acesse aqui

Fonte: Pastoral Familiar

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.