Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 11 FEV 2019 - 09H52

Dom Leonardo Steiner fala sobre o Dia Mundial do Enfermo

Por ocasião do 27º Dia Mundial do Enfermo, que é celebrado nesta segunda-feira (11), a CNBB realizou uma entrevista exclusiva com o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner sobre a mensagem do Papa Francisco, divulgada para a data. Veja na íntegra o vídeo.

Na mensagem, Francisco explica que o caminho mais credível de evangelização são gestos de dom gratuito, como os do Bom Samaritano. O dom, segundo ele, deve ser colocado como paradigma capaz de desafiar o individualismo e fragmentação social dos dias atuais, numa atitude contra a cultura do descarte e da indiferença. Francisco também recorda em sua mensagem a figura de Santa Madre Teresa de Calcutá, modelo de caridade que tornou visível o amor de Deus pelos pobres e os doentes.

.:: Leia aqui mensagem para o Dia Mundial do Enfermo

Na entrevista concedida à assessoria de imprensa da CNBB, Dom Leonardo afirma que o Papa, tomando o texto de Mateus como base, não só recorda a beleza e a grandeza da vida, mas também a beleza e a grandeza da vida do irmão, da irmã. “É por isso que nós recebemos esse dom e queremos ajudar a cuidar desse dom que os nossos irmãos e irmãs receberam”, disse.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.