A Igreja Católica na Mongólia é considerada a mais jovem do mundo, criada há cerca de 20 anos, após a queda do comunismo.
A Missão Católica na Austrália, que atua na evangelização em terras longínquas, prepara para o mês de outubro eventos especiais. A organização apoiou a Igreja Católica na Mongólia desde o início e contribuiu para a construção da primeira igreja no país, três anos depois da chegada de Dom Wens Padilla, Prefeito Apostólico e primeiro Bispo da Igreja na Mongólia.
Durante sua chegada, o país habitado por pastores nômades não tinha a mínima consciência do cristianismo e estava nas mãos do alcoolismo, abuso doméstico, serviço sociais públicos muito precários e pobreza extrema. Hoje, em todo o país, que possui menos de 3 milhões de habitantes, existem 6 igrejas católicas.
Durante os meses de setembro e novembro deste ano, as paróquias em toda a Austrália irão realizar campanhas na internet sobre a evangelização naquele país.
Martin Teulan, diretor nacional da Missão Católica, em comunicado à Agência Fides destacou os progressos da Igreja na Mongólia, cuja maior parte dos adeptos não vêm de famílias católicas e nunca tinham ouvido falar de Jesus.
Além disso, Teulan explicou que um dos principais desafios para a Igreja Católica na Mongólia é o fato de que não existem padres e freiras locais. Os primeiros seminaristas do país estudaram na Coréia, e a Igreja confia nos catequistas locais, e nos materiais didáticos e modalidades para inculturar o Evangelho na vida cotidiana do povo da Mongólia.
A Missão Católica apoia a formação e o trabalho dos catequistas e seminaristas, além de outros projetos de desenvolvimento comunitário para aqueles que vivem na pobreza.
“Acredito que a história do Bispo Padilla e o impacto incrível da Igreja Católica na Mongólia serão de grande inspiração para os Católicos de toda a Austrália”, concluiu o diretor.
Veja o documentário: 'Edificarei a minha Igreja', versão apenas em inglês:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.