Por Redação A12 Em Igreja

Morre o bispo emérito de Caetité (BA), dom Alberto Guimarães Rezende, aos 88 anos

Faleceu na tarde de ontem (13), o bispo emérito de Caetité (BA), dom Antônio Alberto Guimarães Rezende, aos 88 anos.

 

dom Alberto Guimarães Rezende

Dom Antônio Alberto Guimarães Rezende: 'Fazei
o que Cristo disser'.

De acordo com informações da Arquidiocese de Uberaba (MG), o bispo foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) quando foi hospitalizado na UTI do Hospital e Maternidade São Domingos, em Uberaba, onde residia.

Nesta terça-feira (14), o corpo será transladado de Uberaba (MG) para Caetité (BA), onde será velado e sepultado. O sepultamento deve ocorrer na quinta-feira pela manhã, os horários ainda não foram confirmados.

Fazei o que Cristo disser

Mineiro de Uberaba, dom Antônio Alberto pertencia à Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo. A profissão de seus votos religiosos aconteceu em 09 de dezembro de 1946. Estudou Filosofia e Teologia em Ribeirão Preto (SP) e tinha os cursos de Sociologia e Espiritualidade. A ordenação presbiteral aconteceu em 08 de dezembro de 1953. Dom Alberto atuou como missionário, formador e pároco.

Em novembro de 1981 foi nomeado bispo pelo papa João Paulo II para a diocese de Caetité. Sua ordenação episcopal aconteceu no dia 06 de janeiro de 1982, em Roma, na Itália. O lema episcopal escolhido foi “Facite Christi Mandata” (Fazei o que Cristo disser). Em seu ministério episcopal, dom Antônio Alberto esteve à frente de pastorais, atuou na Formação Integral, nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e em projetos de radiodifusão. “Celebrações Populares” é um livro de sua autoria.

Sua renúncia aconteceu em 13 de novembro de 2002.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.