Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 27 OUT 2017 - 10H22

Nomeado novo Bispo Auxiliar para Arquidiocese do Rio Janeiro (RJ)


Arquidiocese do Rio de Janeiro
Arquidiocese do Rio de Janeiro

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nessa sexta-feira, 27 de outubro, a nomeação do novo Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de São Sebastião no Estado do Rio de Janeiro (RJ). comunicou nessa sexta-feira, 27 de outubro, a nomeação do novo Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de São Sebastião no Estado do Rio de Janeiro (RJ). Padre Paulo Celso Dias do Nascimento, atualmente capelão do Hospital “Quinta d’Or” no Rio de Janeiro, com base na solicitação do Cardeal Orani Tempesta.

Trajetória

Nascido em 14 de abril de 1963, na cidade de Lagarto (SE), Padre Paulo ordenou-se sacerdote em 13 de maio de 1989, no Colégio Nossa Senhora da Piedade em Lagarto (SE), na Diocese de Estância. O religioso é formado em Filosofia pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II, no Rio de Janeiro, em 1984, e em Teologia pela Universidade Católica de Salvador, na Bahia, em 1988. Também é formado em Direito Canônico, pelo Pontifício Insituto Superior de Direito Canônico, do Rio de Janeiro, em 2000.

Leia MaisNomeado bispo para a Diocese de Propriá (SE)O sacerdote possui formação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 2006, e especialização em Psicologia Hospitalar, pela Cesanta – Santa Casa da Misericórdia, também do Rio, em 2008.

Trabalhou como vigário paroquial no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Piedade, em Lagarto – SE, na Dioceses Estância (SE) entre 1992 e 1998. De 1993 a 1996, também foi pároco na paróquia São Francisco de Assis de Cristinápolis (SE), diocese de Estância (SE). Foi padre residente na paróquia Nossa Senhora de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), de 1997 a 1999. Exerceu a função de capelão no hospital da Beneficência Portuguesa, no Rio, de 2000 a 2003.

Exerceu as funções de Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde, na Arquidiocese do Rio, de 2012 a 2014 e de Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Saúde, na Arquidiocese do Rio de Janeiro de 2015 a 2017.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.