Por Redação A12 Em Igreja

Núncio apostólico no Brasil visita local atingido pela lama em Mariana (MG)

Dom Giovanni D´Aniello, Núncio Apostólico. Começou hoje (06) e segue até o dia 09 de junho, em Ouro Preto (MG), a Assembleia do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e o Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral.

Dom Giovanni D’Aniello, embaixador do Vaticano e núncio apostólico no Brasil participa do encontro que reúne mais de 40 bispos em um debate sobre mineração.

O Núncio e os bispos celebrarão uma missa em solidariedade aos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 5 de novembro, em Mariana (MG). A celebração, acontecerá no dia 9 de junho a partir das 8h30, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Praça Minas Gerais, em Mariana, como parte da programação da Assembleia sob o tema “Cuidado com a Casa Comum” que dará ênfase às questões relativas à Mineração. O encontro tem a assessoria da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas.

Após a celebração, os bispos, padres e representantes dos atingidos irão até o local do rompimento da barragem em Bento Rodrigues, onde farão visita ao local.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.