Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 01 OUT 2020 - 10H41

O que é o Dia Mundial das Missões e para que ele serve?

Shutterstock
Shutterstock


Convocado pelo Papa Francisco, o Dia Mundial das Missões, celebrado no penúltimo final de semana de outubro (17 e 18), quer ser uma expressão fraterna de todo o povo
, através da oração e da colaboração ao Fundo Universal de Caridade, que mantém projetos nas áreas da saúde, educação, obras sociais, hospitais, leprosários, asilos, orfanatos, atendimentos à família e formação missionária em todo o mundo.

No Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) organizam durante o mês de outubro a Campanha Missionária, com o objetivo de promover a animação e cooperação com os territórios de missão nos cinco continentes.

Leia MaisCaridade e Campanha Missionária 2020No ano de 2019, a Igreja do Brasil contribuiu com o Fundo Universal de Caridade com a doação de um total de R$ 8.854.027,17.

Todas as arquidioceses, dioceses e prelazias receberam subsídios de animação missionária:

Novena;

Cartaz;

Oração:

Envelope para a coleta missionária.

A coleta é realizada no penúltimo final de semana de outubro, no Dia Mundial das Missões. De todo o recurso obtido, 80% destina-se à Congregação para a Evangelização dos Povos, em Roma, a qual mantém 1.050 Igrejas particulares, nas periferias mais necessitadas do mundo. Os 20% restantes ficam no Brasil, na ajuda às Obras Missionárias e a projetos locais.

A oferta do Dia Mundial das Missões ajuda o Papa na obra de Evangelização nas Igrejas particulares (Obra da Propagação da Fé), na formação do clero local (Obra São Pedro Apóstolo), na educação de uma consciência missionária das crianças e adolescentes (Obra da Infância e Adolescência Missionária) e na formação missionária da fé dos cristãos (Pontifícia União Missionária).

Fonte: Vatican News/ POM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.