Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 22 DEZ 2018 - 09H29

Pequenos gestos para a noite de Natal

As árvores, as decorações e as luzes em todos os lugares nos lembram de que estamos próximos do Natal. O Papa Francisco, durante a última Audiência Geral (19), questionou o que realmente agrada a Deus. De que Natal Ele gostaria? Quais presentes e surpresas?

Listamos algumas dicas para você transformar o seu Natal em atitudes concretas, a partir das orientações do Papa Francisco.

shutterstock
shutterstock
Qual o Natal que Deus gostaria que vivêssemos?

Humildade

Nesse Natal, podemos nos espelhar na manjedoura, ensinamento da humildade que deve revestir o nosso coração para que o amor de Deus habite em nós. Na noite deste Natal que possamos praticar essa virtude caracterizada pela consciência das nossas limitações.

Partilha

Na história do Natal, Aquele que não tinha um lugar para nascer é anunciado àqueles que também não tem lugar nas mesas e nas ruas da cidade. Somos, então, convidados a partilhar o pão com um irmão necessitado.

Esperança

A festa desta noite nos leva a reconhecer Deus presente em situações onde julgamos que Ele estava ausente. Os momentos, palavras e ações ruins vividas neste ano não são maiores do que os gestos de bondade e solidariedade praticadas em todo o mundo. Renove suas esperanças no nascimento do Salvador!

Caridade

Natal é tempo para transformar a força do medo em força da caridade. Essa virtude não se habitua à injustiça como algo natural, mas nos traz a coragem necessária para a prática de gestos de bondade.

Alegria

O Natal não é um dia de tristezas. Ao contrário, ele é luz e alegria, um tempo de renovar a esperança. Que a noite de Natal possa despertar em seu coração a alegria do nascimento de uma criança.

Vamos praticar!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.