Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Redação A12 Em Igreja

Relíquia do sangue de São Luis Orione chega a Campo Grande (MS)

A Arquidiocese de Campo Grande (MS) recebeu ontem (17) na Paróquia Senhor do Bonfim a relíquia que contém o sangue do fundador da congregação dos orionitas, São Luis Orione. É a primeira vez que a relíquia visita a capital sul-mato-grossense. A peregrinação segue até o próximo domingo (23) nas comunidades da paróquia.

Foto de: Willian Silva/Arq. Campo Grande. 

Fiéis pedindo a bênção do fundador. 

A peregrinação do relicário começou no início de fevereiro na programação do Ano Missionário Orionita em virtude do primeiro centenário da presença evangelizadora da congregação no país. "Seu sangue deve continuar percorrendo as veias dos seus filhos e filhas, religiosos e religiosas, leigos e leigas que vivem a sua espiritualidade e os seus ideais", destaca nota sobre a peregrinação. 

Dom Orione, como também é chamado o fundador da Família Orionita, é considerado o “pai dos pobres e benfeitor da humanidade sofredora e abandonada”. Luís Orione nasceu em Pontecurone, no Norte da Itália, no dia 23 de junho de 1872 e fundou a congregação religiosa em 1899. No Brasil, os Orionitas estabeleceram residência em Mar de Espanha (Brasil) em janeiro de 1914.

Confira abaixo a programação da peregrinação da relíquia de São Luís Orione em Campo Grande, na Paróquia Senhor do Bonfim:

18 de fevereiro – Capela São José, às 19h (novena)
19 de fevereiro – Cotolengo, às 19h30 (celebração)
20 de fevereiro – Capela Dom Orione, às 19h30 (missa)
21 de fevereiro – Capela Nossa Senhora de Guadalupe, às 19h30 (novena)
22 de fevereiro – Capela Nossa Senhora de Caacupé, às 19h30 (missa)
23 de fevereiro – Matriz - Paróquia Senhor do Bonfim, às 10h (missa)

Foto de: Orionitas. 

Relicário com o sangue de São Luis Orione. 

Antes de chegar a Campo Grande, a relíquia passou pelas cidades de Rio Claro e Guararapes, no Estado de São Paulo. A cidade de Dourados (MS) será a próxima comunidade a receber o relicário.

Em Dezembro, depois de percorrer as comunidades orionitas brasileiras, a relíquia permanecerá no Santuário da Orionópolis em Cotia (SP).

Conheça o carisma da Família Orionita. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...