Por Redação A12 Em Igreja

Relíquias de São João Bosco visitam comunidades em Ribeirão Preto

Foto de: Gledson Zifssak

reliquias de dom bosco Gledson Zifssak

As Relíquias de São João Bosco, considerado o Pai e Mestre da Educação, visitam as comunidades pertencentes a Arquidiocese de Ribeirão Preto. Desde o dia 17 de outubro, a urna com o relicário do fundador da Ordem Salesiana peregrina pelas paróquias que compõem o mapa da Igreja localizada no interior do Estado paulista.

A urna com as relíquias traz a imagem de São João Bosco, deitado, com vestimentas e restos mortais, como ossos e cabelos.

Até o dia 23 deste mês, a exposição dos restos mortais do Santo em uma réplica da urna original - que está o corpo de Dom Bosco, na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Turim, na Itália -, acontece no Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto, sempre às 7h.

Vale ressaltar que os eventos fazem parte do calendário de comemorações pelo bicentenário de nascimento de São João Bosco, bem como os preparativos para a comemoração do Centenário do Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto.

A Igreja Nossa Senhora dos Anjos, no Jardim Palmares, em Ribeirão Preto, será um dos últimos locais a acolherem as Relíquias de São João Bosco, no dia 23 de outubro, às 18h. Nesta ocasião, será realizada uma caminhada com o relicário com destino à Igreja, seguida de uma missa às 20h.

No dia 24, a urna com as Relíquias estará presente em uma atividade especial destinada a ex-alunos do Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto, antes de regressar a São Paulo no dia 25.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.