Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 21 MAI 2018 - 16H43

Romaria reúne devotos dos beatos Manuel e Adílio em Três Passos (RS)

Foto de: reprodução

Paróquia Santa Inês em Três Passos/RS

Paróquia Santa Inês em Três Passos/RS.

Hoje, 21 de maio, na Diocese de Frederico Westphalen, comemora-se a Solenidade dos Beatos Manuel e Adílio, patronos da Diocese. 

A Paróquia Santa Inês, em Três Passos (RS), promove há mais de duas décadas anos a tradicional Ro­maria Penitencial que atrai devotos da região Sul e até de outros estados brasileiros. A romaria é realizada sempre no final de maio, e que neste ano será no próximo domingo (27), sendo a 25ª edição do evento.  

Leia Mais Brasileiros a caminho da Santidade: Beato AdílioDesde 1993, é realizada uma caminhada pelos fiéis da frente da igreja matriz da paróquia, até o local do martírio, cerca de cinco quilômetros, que é chamado de Parque do Santuário dos Beatos Mártires do Rio Grande do Sul.

História - Padre Manuel e o coroinha Adílio viajavam para a cidade de Três Passos quando foram raptados e mortos por colonos anticlericais. Em meio à mata, os dois foram amarrados a árvores e alvejados por disparos de arma de fogo.

Mesmo após o ocorrido, os fiéis que foram até o local da morte do padre e do coroinha contam que os corpos estavam preservados e não haviam sido tocados pelos animais da floresta e não apresentavam nenhum outro sinal de violência além das marcas dos disparos.

O padre e o coroinha foram sepultados em Três Passos, e anos mais tarde os restos mortais foram transladados para o Santuário de Nossa Senhora da Luz, em Nonoai, onde existe um complexo religioso para acolher os fiéis.

Manuel e Adílio foram beatificados pela Igreja no dia 21 de outubro de 2007, em Frederico Westphalen. 

O bispo diocesano, dom Antonio Carlos Rossi Keller concedeu entrevista ao A12.com e falou sobre a história dos beatos e o seu testemunho ao anunciar a paz e misericórdia em um período marcado pela guerra no Rio Grande do Sul. Ouça: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.