Por Redação A12 Em Igreja

Semana Mundo Unido do Movimento dos Focolares promove ações em todo o mundo

Semana Mundo Unido

A iniciativa mundial do projeto “Jovens por um Mundo Unido” promove até o dia 7 de maio diversas ações sociais, esportivas e culturais por meio da "Semana Mundo Unido" para vencer o individualismo o relativismo presente na sociedade contemporânea. A ação é promovida pelo Movimento dos Focolares e ocorre em todos os continentes desde 1996.

O projeto traz a cada edição propostas às cidades e instituições, para a promoção da unidade e da paz em todos os níveis. Promovida pelos jovens, dirige-se a todas as pessoas sensíveis aos mesmos princípios e objetivos. Os eventos centrais da edição de 2015 acontece nas cidades de Mumbai e Coimbatore, na Índia.

“Fabric, Flavour, Festival – Descobrindo a fraternidade” é o tema desta edição que se concentra no diálogo inter-religioso e no conhecimento da cultura asiática, berço de antigas civilizações. As atividades buscam destacar a diversidade como um dom que enriquece a humanidade e o descobrimento da vivência da fraternidade que já existe, na paisagem indiana multicor, como no mundo inteiro.

Semana Mundo Unido na India

Ações em João Pessoa (PB)

Na capital da Paraíba a programação da "Semana Mundo Unido" inclui atividades diferenciadas para a juventude e a comunidade local. Entre as atividades, coleta de lixo na praia, doação de sangue, distribuição de alimentos para moradores de rua, evento inter-religioso, visita a idosos e ainda execução de um projeto de acessibilidade na praia para pessoas com deficiência e a realização do RUN4UNITY, com competições esportivas em prol da paz e da fraternidade.

As ações ocorrem simultaneamente em todo o mundo, onde o Movimento está presente. Mais informações no site: www.focolare.org

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.