Igreja

Tudo pronto para o mês vocacional da CNBB

Escrito por Redação A12

27 JUL 2021 - 15H06 (Atualizada em 27 JUL 2021 - 15H44)

Reprodução/ CNBB mes-vocacional-2021 (Reprodução/ CNBB)

A Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou o tema do Mês Vocacional 2021“Cristo nos salva e nos envia”, celebrado neste agosto. A temática vem da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit, dentro do projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema é “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).

Leia MaisPapa diz que a fome do mundo é um escândalo Crescer e ajudar a crescerPara comemorar, uma celebração de abertura e um terço vocacional serão transmitidos no dia 31 de julho, às 17h, por meio das redes sociais da CNBB (@cnbbnacional) e Edições CNBB (@cnbbedicoes). O momento terá uma acolhida feita pelo Bispo Auxiliar de Manaus e referencial da Pastoral Vocacional, Dom José Albuquerque. O início do terço vocacional e o anúncio de cada mistério será feito pelo assessor da Comissão, o Padre João Cândido Neto.

Os demais mistérios serão rezados por membros do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil e pelo bispo dom João Francisco Salm, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, que encerrará o momento. "Será um momento importante para a Igreja no Brasil, das diversas comunidades estarem juntas, rezando e pedindo a graça das mais diversas vocações para a nossa igreja”, afirma o padre João Cândido Neto.

Ao site da CNBB, ele ressaltou que o melhor modo de promovermos a cultura vocacional e o incentivo para a realização do Mês Vocacional em todo o Brasil é através da oração, confiando todo o trabalho ao coração imaculado da Virgem Maria.

.:: Conheça a Página Especial do Secretariado Vocacional Redentorista 

Fonte: *Com informações da CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.