Por Redação A12 Em Igreja

Vida Consagrada e o testemunho sem fronteiras

O Decreto Ad Gentes do Vaticano II, sobre a atividade missionária da Igreja, afirma: “A Igreja peregrina é por sua natureza missionária. Pois ela se origina da missão do Filho e da missão do Espírito Santo, segundo o desígnio de Deus Pai” (AG 2). É dentro desta Igreja que muitos homens e mulheres abraçaram a sua vocação e passam a viver de forma radical em um mundo sem fronteiras. Na riqueza de missionários que chegam ao Brasil e que partem hoje para tantos lugares, é possível ver muitas histórias que inspiram a vida.

Reprodução
Reprodução

Leia MaisSeminaristas assumindo o compromisso missionárioIrmã Adilta é moçambicana e está no Brasil desde 2016, atualmente mora em Rondônia e conta um pouco de suas impressões: “ A missão é fazer boas obras em vista daquelas pessoas que necessitam, dizer que no meio do sofrimento o Deus está. Eu vejo que no Brasil a Igreja é muito aberta e os leigos assumem muito bem.”

Uma das respostas da Igreja missionária em moçambique veio através das irmãs, Francisca, Telma, Ana e Neuza que fazem parte de um projeto intercongregacional promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Elas auxiliam a população local em grupos de mulheres, reforço escolar, entre outras atividades.

Reprodução
Reprodução

Veja abaixo o terceiro vídeo da Novena Missionária 2018 e saiba detalhes desse trabalho missionário.


Novena Missionária

Reprodução
Reprodução

Entre os materiais da Campanha Missionária 2018, a Novena Missionária é um dos principais subsídios para animar o mês de outubro.

Em nove encontros, são apresentados testemunhos de missionários e missionárias, que vivem e anunciam a alegria do Evangelho em diversos contextos. O livrinho vem acompanhado de um DVD que também traz os depoimentos e pode ser utilizado em homilias dominicais, reuniões das pastorais, conselhos paroquiais e comunitários, grupos e movimentos, e até mesmo nos encontros de oração.

Mais informações no site das Pontifícias Obras Missionárias: www.pom.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.