Ao chegamos ao quarto domingo do tempo quaresmal, a liturgia da Palavra nos impele a meditar sobre a conhecida parábola do Filho Pródigo. Nela, os fariseus, necessitados de uma mudança de pensamento, criticam Jesus por acolher os publicanos e pecadores.
Em resposta a essa atitude crítica, Jesus conta uma história que revela o amor imensurável de um pai, com o propósito de nos ensinar a postura misericordiosa que Deus tem para com os seus filhos.
Nós, também somos pecadores. E, em meio a este tempo quaresmal, somos chamados a refletir sobre como temos caminhado até aqui.
Deus nos chama a voltar para casa, como o Filho Pródigo. E o caminho para o perdão do Pai, especialmente neste tempo de Quaresma, é o sacramento da reconciliação.

O Papa Francisco, em uma de suas audiências gerais, nos lembra que “a nossa condição de filhos de Deus é fruto do amor do coração do Pai”.
Somos amados não pelos nossos méritos, nem pelos nossos gestos, mas simplesmente porque Deus nos ama. E essa verdade deve nos trazer uma esperança serena: ninguém pode tirar essa dignidade de nós.
“Em qualquer situação da vida, não devo esquecer que nunca deixarei de ser filho de Deus, filho de um Pai que me ama e espera a minha volta. Até na pior situação da vida, Deus espera-me, Deus quer abraçar-me, Deus aguarda-me”, afirmou Francisco.
Quando reconhecemos nossa condição de pecadores e somos capazes de enxergar os erros que cometemos, sem temer o Pai, nos deparamos com uma alegria profunda e certa: a alegria do perdão e do amor incondicional.
Ao nos abrirmos para a misericórdia divina, descobrimos que o verdadeiro acolhimento de Deus nos transforma e nos liberta.
.:: Baixe o aplicativo Aparecida, acesse o “Deus conosco” e leia a palavra de Deus diariamente!
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.