Ao chegamos ao quarto domingo do tempo quaresmal, a liturgia da Palavra nos impele a meditar sobre a conhecida parábola do Filho Pródigo. Nela, os fariseus, necessitados de uma mudança de pensamento, criticam Jesus por acolher os publicanos e pecadores.
Em resposta a essa atitude crítica, Jesus conta uma história que revela o amor imensurável de um pai, com o propósito de nos ensinar a postura misericordiosa que Deus tem para com os seus filhos.
Nós, também somos pecadores. E, em meio a este tempo quaresmal, somos chamados a refletir sobre como temos caminhado até aqui.
Deus nos chama a voltar para casa, como o Filho Pródigo. E o caminho para o perdão do Pai, especialmente neste tempo de Quaresma, é o sacramento da reconciliação.

O Papa Francisco, em uma de suas audiências gerais, nos lembra que “a nossa condição de filhos de Deus é fruto do amor do coração do Pai”.
Somos amados não pelos nossos méritos, nem pelos nossos gestos, mas simplesmente porque Deus nos ama. E essa verdade deve nos trazer uma esperança serena: ninguém pode tirar essa dignidade de nós.
“Em qualquer situação da vida, não devo esquecer que nunca deixarei de ser filho de Deus, filho de um Pai que me ama e espera a minha volta. Até na pior situação da vida, Deus espera-me, Deus quer abraçar-me, Deus aguarda-me”, afirmou Francisco.
Quando reconhecemos nossa condição de pecadores e somos capazes de enxergar os erros que cometemos, sem temer o Pai, nos deparamos com uma alegria profunda e certa: a alegria do perdão e do amor incondicional.
Ao nos abrirmos para a misericórdia divina, descobrimos que o verdadeiro acolhimento de Deus nos transforma e nos liberta.
.:: Baixe o aplicativo Aparecida, acesse o “Deus conosco” e leia a palavra de Deus diariamente!
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.