Por Redação A12 Em Música

Padre australiano usa a música como seu instrumento principal de evangelização

padre rob galea

Arrasar o mundo para Cristo, essa é a afirmação de uma das canções do padre que está fazendo sucesso na Austrália.

Padre Rob Galea vem transformando muitas vidas através do sacerdócio e a música. Nascido em Malta na Austrália, já gravou vários cds e compôs canções para várias campanhas e conferência internacionais.

O sacerdote participou da edição 2015 do programa The X Factor Austrália e a sua audição repercutiu muito nas redes sociais.

Padre Rob Galea tem uma história bem interessante antes de fazer o seu discernimento vocacional. Ele era um menino que costumava dizer a Deus: eu me torno qualquer coisa no mundo, menos padre. Padres eram muito chatos. Mas então ele conheceu um padre italiano cheio de vida, um homem que amava profundamente tudo que fazia. E foi aí que o jovem Rob pensou: “Se fosse para me tornar algo parecido com este homem, eu pensaria em ser padre”.

E a música, que era uma fonte de cura em seus períodos conturbados de juventude, tornou-se um instrumento importante em sua vocação sacerdotal. “A música toca as pessoas. Fala uma língua única e ajuda-nos a compreender a necessidade de intimidade com Deus.”

Fr. Rob fala sobre como devemos “arrasar” do mundo. Temos de arrasá-lo para Cristo, arrasá-lo para a esperança e o amor. É disso que a canção “Alive” fala. Como disse o Papa Bento XVI: “O mundo oferece-lhe conforto, mas você não foi feito para o conforto, você foi feito para a grandeza”. Você foi feito para viver, não apenas para sobreviver. “Alive” é um hino dos filhos e filhas de Deus que estão vivos em Jesus Cristo.

Saia hoje e viva. Arrase o mundo para aqueles que o cercam. Arrase-o para para Cristo. Arrase-o para o amor. Chame todos para fora de sua existência monótona. Chame-os para a luz. Chame-os para a vida.

Enquanto as chuvas vêm abaixo e os rios se erguem, eu levantarei minha voz, levantarei meus olhos. Vou dançar um ritmo que nunca morre. Estou vivo n’Ele.

Curiosidade: completou seus estudos no Seminário de Melbourne em 2010. Junto com o bispo Joe Grech, fundou o programa “Young stronger”, com retiros espirituais para jovens. Essa iniciativa reúne cerca de 200 mil jovens por ano.

Conheça a discografia do padre Rob: https://www.frrobgalea.com/

Assista ao vídeo da música Alive:

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.