Notícias

100 dias para o 12 de Outubro: Festa da Padroeira começa a ser preparada

Livreto da Novena já está disponível e Santuário já está planejando a programação da festa

Escrito por Alberto Andrade

04 JUL 2022 - 13H56 (Atualizada em 02 AGO 2022 - 16H22)

Thiago Leon

Neste ano, a Novena e Festa da Padroeira do Brasil será realizada entre 3 e 12 de outubro de 2022.

Faltando 100 dias para as comemorações em honra a Nossa Senhora Aparecida – marca alcançada nesta segunda-feira (4), o Santuário Nacional já organiza as celebrações em louvor à Rainha do Brasil.

Leia MaisHá 91 anos, Nossa Senhora Aparecida era proclamada Padroeira do BrasilOs preparativos para a grande Festa já estão sendo planejados. Neste ano, o novenário será guiado pelo tema “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”. O reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R, em entrevista ao programa Família dos Devotos, da TV Aparecida, falou a respeito da inspiração para o tema:

“A nossa Novena atende a um chamado do Papa Francisco. O Papa convida a Igreja do mundo todo para Celebrar no próximo ano, o Sínodo, se perguntando sobre a importância da Igreja na vida do mundo, na vida das pessoas. A nossa novena quer trazer esse tema tão especial que nos une ao pontificado do Papa Francisco, nessa alegria de caminhar juntos. A Igreja sempre foi sinodal, participativa e comunitária. Desde as suas origens mais remotas, a Igreja sempre fez da caminhada em conjunto o seu jeito de ser, a sua metodologia, a sua estratégia. Por isso que neste ano, na companhia de Nossa Senhora nós queremos caminhar juntos para construir sempre e cada vez mais uma Igreja vibrante, uma Igreja missionária, uma Igreja que serve o povo de Deus”, disse o reitor.

Editora Santuário
Editora Santuário

O missionário redentorista também falou a respeito da organização da Festa da Padroeira e da vinda dos romeiros no mês de outubro.

“Nós tivemos nos últimos dois anos, por causa da pandemia, da situação mais aguda da pandemia, nós tivemos muita dificuldade. Muitas pessoas que tinham o costume de vir à Aparecida acabaram não vindo, mas nos acompanharam através da TV Aparecida, através das redes sociais do Santuário, mas para esse ano nós temos um convite muito especial! Venha rezar conosco, aqui bem pertinho da imagem querida de Nossa Senhora Aparecida. Mas queremos celebrar esta alegria de sermos povo de Deus, alegria de quem caminha junto e quem constrói a Igreja de Cristo! Uma Igreja missionária, uma Igreja vibrante, uma Igreja sempre atenta às necessidades dos pobres e do mundo”, completou Padre Catalfo.

Para favorecer a participação de todos os devotos, está definido que as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e YouTube), pela Rede Aparecida de Comunicação (Rádio, TV) , Aplicativo Aparecida, além da cobertura completa aqui no A12.

Livreto da Novena e Festa

Já está disponível pela Editora Santuário, o livreto para que os devotos da Mãe Aparecida possam celebrar a Novena e a Festa da Padroeira do Brasil, de forma presencial ou através dos meios de comunicação.

Os temas e reflexões convidam os devotos a refletirem sobre a dimensão missionária e profética da vida cristã, ajudando os devotos a participarem do processo sinodal, que a Igreja está vivendo.

A novena traz testemunhos de cristãos que foram genuínos missionários em suas vidas. Também lembra outros fatos marcantes, como os 70 anos da CNBB e os 50 anos das Campanhas Missionárias.

A12 apresenta 12 inesquecíveis Festas da Padroeira


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...