Notícias

70 anos da CNBB: comunicando a Igreja Católica no Brasil e no mundo

Presidente da CNBB esteve presente no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Escrito por Guilherme Gomes

08 MAR 2022 - 12H49 (Atualizada em 08 MAR 2022 - 13H57)

Thiago Leon

Leia MaisCNBB divulga carta do Episcopado Brasileiro às famílias, educadores e gestoresCNBB lança Campanha da Fraternidade 2022 em Missa no Santuário NacionalCriada em 14 de outubro de 1952, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) completa 70 anos em 2022.

O A12 entrevistou com exclusividade, no Santuário Nacional, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, para saber os planos da entidade para o futuro.

E a primeira ação, ainda em comemoração aos 70 anos, está acontecendo. Isso porque, a partir de seu compromisso de “servir sempre mais”, de 14 de outubro de 2021 até o próximo 14 de outubro de 2022, a presidência convocou um ano jubilar para celebrar os anos de história e missão da CNBB.

O ano jubilar, segundo Dom Walmor, será oportunidade de aprofundar e ter “ousadia” para conseguir a união de todos em busca de um senso comum.

Buscamos novas respostas na tarefa de investir em uma Igreja sinodal, efetivamente de comunhão e participação de todos”, disse o presidente da CNBB.

Dom Walmor ainda falou sobre a importância da comunicação no sentido de utilizá-la como ferramenta para atingir o maior número de pessoas e comunicar sobre a Igreja Católica no Brasil e no mundo.

A comunicação e o diálogo com a sociedade são importantes. Nós temos investido para articular as forças da comunicação católica em sintonia e interface com outros setores da sociedade civil porque compreendemos a importância fundamental da comunicação e, através dela, conseguirmos o diálogo com a sociedade”, falou Dom Walmor.

A comunicação, por si só, com a sociedade tem um objetivo. De acordo com Dom Walmor, a relevância da meta traçada é qualificar e humanizar a sociedade.

Nós, como Igreja, temos um patrimônio riquíssimo e temos que distribui-lo para que haja qualificação no coração do mundo”, destacou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...