Notícias

A12 entrevista Moisés Sbardelotto e Mariana Mascarenhas

Escrito por Redação A12

20 JAN 2021 - 08H33 (Atualizada em 20 JAN 2021 - 09H14)

Gustavo Cabral/ A12

O A12 Entrevista deste mês de janeiro trouxe ao ar uma discussão muito pertinente ao momento: Será que as redes sociais são um problema ou são solução?

Os convidados especiais são o Dr. em Ciências da Comunicação Moisés Sbardellotto e a Mestre em Ciências Humanas, jornalista e colunista do A12, Mariana Mascarenhas. Quem ajuda o apresentador Eduardo Gois com as perguntas é a jornalista da TV Aparecida, Juliana Luz.

A live que foi ao ar na sexta-feira (15), também discutiu sobre de que forma o pensamento crítico pode ser estimulado nas pessoas, nesse período tão conturbado de fake news e desinformação. Mariana respondeu também sobre o porquê de muitas pessoas irem na contramão e chegarem ao ponto de excluir suas redes sociais. O que elas estão buscando? Este foi o questionamento de Juliana Luz.

Leia MaisRedes sociais: ameaça para a humanidade? Moisés Sbardelotto também contribui com uma reflexão sobre de que forma as redes sociais têm contribuído para Comunicação na Igreja, além de falar sobre os desafios do momento para as pessoas não se perderem na superficialidade.

Já Eduardo e Mariana reforçaram a questão de que vive-se em uma era onde as pessoas estão em uma bolha virtual que as impede de enxergar a totalidade dos acontecimentos. Eduardo Gois também questionou Moisés sobre o fato de que, quando menos esperamos, um fenômeno novo surge, como, por exemplo, o TIK TOK, que chegou de uma forma diferente.

Qual será a rede social do futuro, ou o que ela tem de ter pra ser algo bom para humanidade? Dá para arriscar um palpite? Veja logo abaixo a íntegra da entrevista.

.:: A12 Entrevista Rodrigo Alvarez

.:: A12 Entrevista Anahy D'Amico e Dunga


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...