Notícias

A12 lança série digital de conversas sobre Igreja, Cultura e Sociedade

Na estreia do “Giro A12”, o assunto será o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Escrito por Alberto Andrade

24 MAI 2022 - 17H15 (Atualizada em 26 MAI 2022 - 18H00)

Portal A12

No ano em que completa 12 anos, o segundo portal católico mais acessado do Brasil está em plena transformação e evolução, sempre com foco na evangelização, formação humana e cristã, com valores que acrescentam e alimentam a fé de nossos leitores.

Leia MaisA12 visita o local onde aconteceu o Milagre das Velas de Nossa SenhoraJornalistas da TV Aparecida e do A12 falam de experiências com a profissão

Uma amostra disso é a estreia do Giro A12, uma série digital em episódios, que reunirá  diversos especialistas sobre temas relacionados à Igreja, Cultura e Sociedade.

Ela será realizada nas últimas sextas-feiras do mês, às 16h, já a partir desta sexta, dia 27 de maio, sendo transmitida pelo YouTube, Facebook e Spotify do Portal A12.

Em toda última sexta-feira do mês, diversos convidados, de forma presencial ou on-line, conversarão sobre conteúdos mais aprofundados em temáticas relevantes ou que viralizaram na internet, com assuntos culturais, históricos e sociais relacionados à nossa fé.

O tema da estreia será o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, onde o Papa Francisco pede ao mundo da comunicação que reaprenda a ouvir. Como convidados, estão confirmados a Irmã Joana Puntel, professora e religiosa paulina, Bianca Fraccalvieri, da Vatican News, e Marcus Tullius, coordenador geral da PASCOM Brasil.

Padre Jonas Luiz de Pádua, C.Ss.R., diretor do A12, nos fala sobre como surgiu a ideia desse conteúdo:

“A ideia surgiu após vermos a necessidade de dialogar um pouco mais sobre alguns temas importantes no ambiente digital. Há assuntos que exigem um diálogo mais aberto e com especialistas de diversas áreas, a fim de ampliar nossos campos de visão e reflexão. Trata-se, assim, de uma proposta inicial do A12 para aprofundarmos assuntos pertinentes a nossa vida, fé, religião e sociedade. Por isso, queremos, juntamente com nossos convidados, fazer um giro de conversa, conhecimento e trocas de experiências”, disse.

O missionário redentorista também citou que o Giro A12 pretende transmitir experiências para quem for assistir:

“A principal mensagem é de que é preciso dialogar e, para isso, “escutar com o ouvido do coração”, como nos motiva nosso querido Papa Francisco em sua 56ª mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Assim, poderemos crescer enquanto indivíduos e sociedades. Por isso, ouvindo, falando e interagindo, desejamos ser pontes de valores para diversas pessoas que acessam nossos conteúdos”, concluiu.

:: Relembre aqui os melhores momentos dos 11 anos do A12

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...