No dia 14 de junho a Igreja celebra a festa litúrgica da Beata Nhá Chica. Leia MaisReflexões e ensinamentos de Nhá Chica
O A12 produziu um vídeo que aborda a Devoção à Beata, leiga que nasceu em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João Del-Rei (MG), mas cresceu e ganhou fama de santidade em Baependi (MG).
Nhá Chica é a primeira beata do Sul de Minas. Ficou conhecida como “mãe dos pobres” e por ser muitíssimo devota de Nossa Senhora da Conceição.
Você pode conferir no vídeo entrevistas com o reitor do Santuário dedicado a ela, Pe. Edson Pereira de Oliveira, a primeira miraculada de Nhá Chica, Ana Lúcia Meirelles, e outros devotos com histórias de graças alcançadas pela sua intercessão.
O A12 mostra também detalhes do Santuário e da “casinha” onde viveu a Beata.
Assista no vídeo abaixo!
Novena a São José encerra com mensagem de esperança
Último dia da novena ressaltou a esperança vivida por São José, que confiou plenamente em Deus mesmo diante das incertezas. Veja como foi o encerramento.
II Romaria de Catequistas terá novidade na formação em 2026
Segundo Dom Leomar Brustolin, II Romaria Nacional de Catequistas quer fortalecer a catequese com inspiração catecumenal e oferecer orientações práticas.
Conheça testemunhos de santos sobre a devoção a São José
A tradição da Igreja, confirmada por santos e por Papa Francisco, mostra São José como modelo e intercessor. Confira testemunhos de três santos devotos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.