Notícias

Bom Jesus de Pirapora: Testemunhas do amor do Pai

Santuário administrado pelos missionários redentoristas celebra a festa de seu titular neste sábado

Escrito por Luciana Gianesini

06 AGO 2022 - 10H39 (Atualizada em 06 AGO 2022 - 11H39)

Laís Silva/A12

Na manhã deste sábado (06), a cidade de Pirapora do Bom Jesus (SP) acordou em festa. No Santuário que leva o nome do titular da cidade que faz parte da Diocese de Jundiaí, a Santa Missa Solene das 9h refletiu o tema "Somos testemunhas do amor do Pai".

Leia Mais A devoção ao Bom Jesus de PiraporaNo mesmo dia em que a liturgia recorda a Transfiguração do Senhor, o presidente da celebração, Dom Vicente Costa, acompanhado dos padres e fratres que atuam no santuário, quis refletir quem é este Jesus que hoje celebramos.

“Ouvindo a palavra de Jesus, nós podemos saber quem é Aquele que nós queremos adorar. Podemos entender que a nossa fé, conforme diz a 2ª leitura, não está baseada em fábulas habilmente inventadas, mas, ao contrário, nós somos testemunhas oculares, nós vimos, sentimos e experimentamos a presença de Jesus, Filho de Deus, servo sofredor, no monte Tabor”.

Dom Vicente recorda que, assim como Pedro confessa sua fé, nós, devotos e devotas do Bom Jesus, viemos adorá-Lo com a certeza de que é a Ele que queremos seguir, sendo seus discípulos e discípulas, pois Ele é o Verdadeiro Filho de Deus feito homem. “Em Jesus, nós vemos o Missionário do Pai, que hoje nos envia também em missão”, disse.


O bispo reforçou três aspectos da pessoa de Jesus, os quais devemos ter sempre em mente:

JESUS, FILHO DE DEUS

JESUS, SERVO SOFREDOR

JESUS, MISSIONÁRIO DO PAI

Laís Silva/A12
Laís Silva/A12

Não foi fácil para os contemporâneos de Cristo reconhecer Nele a presença do próprio Deus, perceber que estavam diante do Filho de Deus feito carne (cf. Filipenses 2, 7) Ele deixou de lado Sua grandeza e tornou-se homem, se fez semelhante a nós, tornou-se servo obediente até a morte, e morte de cruz.

Dom Vicente lembrou ainda, que hoje a Igreja convoca a um Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos, só porque professam sua fé em Jesus.

Olhando para a imagem do Bom Jesus, lembrando que Ele, mesmo sendo Deus, se apresenta a nós como homem das dores, o homem chagado, que assumiu nossas dores. Mesmo morto, o Senhor chega à Sua glória. Por isso, a gente deve se animar, ter confiança.

“Como Jesus passou da morte à glória da ressurreição, de forma antecipada assim olhemos para o Senhor Bom Jesus e peçamos, com muita fé: Senhor Bom Jesus, nós cremos que vós sois o nosso Salvador. Nós vos amamos! Ajudai-nos a suportar as cruzes da nossa vida, para chegar convosco na gloria eterna, rezou o bispo, pedindo que o povo repetisse suas palavras.

Por fim, o bispo disse que nós devemos também nos transformar, lutar contra nossos vícios, maldades, transformar esse mundo desfigurado num pedaço do céu, onde haja paz solidariedade, caridade:

Não devemos ficar indiferentes aos problemas das pessoas, mas devemos nos transformar em verdadeiros discípulos missionários do Senhor Jesus, transformar o mundo num pedaço do céu”, destacou.

Concluindo sua reflexão, Dom Vicente deixou dois questionamentos:

- Será que sou solidário ao sofrimento dos outros?

- Será que vivo minha missão de missionário do Bom Jesus?

add_circle Reveja a Santa Missa Solene da Festa do Senhor Bom Jesus de Pirapora:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Luciana Gianesini, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...