Notícias

Campanha da Fraternidade 2022 tem feedback positivo em Assembleia Geral

Escrito por Redação A12

27 ABR 2022 - 15H18 (Atualizada em 27 ABR 2022 - 16H09)

Thiago Leon

A Campanha da Fraternidade 2022 foi pauta de uma reunião da 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil nesta quarta-feira, 27 de abril, terceiro dia da etapa virtual desta edição.

O secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, apresentou um balanço de como foi a campanha deste ano e após essa apresentação os bispos fizeram suas partilhas e elogios ao resultado do tema.

“Fraternidade e Educação” 

Esse foi o tema da Campanha da Fraternidade 2022. De acordo com o Pe. Patriky, o tema teve uma “acolhida positiva e ajudou a potencializar o Pacto Educativo Global”, proposto pelo Papa Francisco.

O arcebispo de Santa Maria (RS), dom Leomar Antônio Brustolin, também destacou a importância do tema e os resultados da campanha:

“Resgata um dos valores mais importantes, que são as questões sociais mais profundas que temos que enfrentar”.

Leia MaisOuça reflexões diárias sobre a Campanha da Fraternidade 2022Campanha da Fraternidade 2022: um belo presente pelos 40 anos da Pastoral da EducaçãoPapa divulga mensagem especial aos brasileiros sobre a Campanha da Fraternidade

Pacto Educativo Global

O Pacto Educativo Global é um documento proposto pelo Papa Francisco em 2019, que tem o objetivo de construir um elo entre escola, família e sociedade, estabelecendo compromissos para fortalecer a educação e vencer a desigualdade entre a população.

O bispo da diocese de Patos de Minas (MG), Dom Claudio Sturm, partilhou que a CF contribuiu para que a equipe diocesana do Pacto Educativo Global se reanimasse, após o enfraquecimento por conta da pandemia. Em sua diocese, foi realizado um encontro com o prefeito da cidade para acolher sugestões e propostas da CF 2022.

Os bispos também lembraram que é necessário gestos concretos em cada diocese para que o resultado da CF seja ainda mais positivo, podendo também ser realizados com a porcentagem dos recursos da Coleta Nacional da Solidariedade que fica na Igreja Particular.

Durante a sessão, também foi apresentada a prestação de contas do Fundo Nacional de Solidariedade e a do processo de preparação da Campanha da Fraternidade 2023, que vai falar sobre o tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16).

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...