Notícias

Saiba o significado do cartaz da Campanha da Fraternidade 2023

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou o cartaz e a oração da CF 2023

Escrito por Redação A12

26 JUL 2022 - 10H25 (Atualizada em 16 FEV 2023 - 11H43)

Reprodução/ CNBB

Em julho de 2022, a CNBB divulgou a identidade visual da Campanha da Fraternidade (CF) 2023, que tem como tema “Fraternidade e fome”, e o lema, que é uma ordem de Jesus aos seus discípulos, “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). Leia MaisOração da Campanha da Fraternidade 2024

Vale lembrar que o cartaz é escolhido a partir de um concurso e a seleção é feita pelo Conselho Permanente da CNBB. Neste ano, a arte escolhida foi a de Luiz Lopes Jr., de Brasília, Distrito Federal.

“Vemos no cartaz o mapa do Brasil, país considerado o celeiro do mundo, mas que carrega uma grande contradição: a fome é real e atinge hoje cerca de 33,1 milhões de Brasileiros. Em destaque contemplamos as mãos que repartem e dão vida a solidariedade guiada pela fé.

O arroz e o feijão, alimento do povo, passam pelas mãos de homens e mulheres que sabem que a solução do problema da miséria e da fome não está somente nos recursos financeiros mas na vida fraterna. Ninguém deve sofrer com a fome quando realmente vivemos como irmãos e irmãs. Eis o convite: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16)” CNBB.

Reprodução/ CNBB
Reprodução/ CNBB



Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...