Notícias

Catequistas de todo o Brasil se reúnem em Encontro Nacional em Aparecida

A intenção do evento é contribuir com o catequista para que se dedique à pastoral de forma missionária e evangelizadora.

Escrito por Redação A12

10 FEV 2022 - 10H44 (Atualizada em 11 FEV 2022 - 18H03)

Palco do maior encontro de catequistas do país, o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida recebe, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, o “Catequistas Brasil”.

Ao longo dos três dias de programação, o evento promove múltiplas atividades, entre elas palestras, oficinas, arenas catequéticas e shows no intuito de contribuir para a evangelização e promover a união de catequistas de todas as regiões.

O “Catequistas Brasil 2022” inicia na sexta- feira, 11 de fevereiro, às 9h, horário de Brasília, com a abertura oficial do evento.

Na sequência o Arcebispo de Santa Maria (RS), Dom Leomar Brustolin fala sobre Interpelações à Catequese em tempos de pandemia e sinodalidade. O tema da “sinodalidade” é de profunda atualidade, adquirindo especial importância desde o Vaticano II, principalmente no pontificado do Papa Francisco.

Ainda no primeiro dia, os participantes terão a oportunidade de conferir um show com todos os grandes nomes da música católica presentes no encontro.

Por toda área do Evento, Arenas Multiculturais e Estações Catequéticas estarão espalhadas em espaços exclusivos com a presença das principais editoras católicas e entidades da Igreja.

Além das palestras plenárias, que conta com nomes como Padre Zezinho, Padre Joãozinho, Dunga e Padre Paulo Gil, membro da Rede Lumen de Catequese, Assessor da Animação Bíblico-Catequética para o Regional Sul 1 e Arquidiocese de São Paulo, o “Catequistas Brasil 2022” vai contar com dezenas de Oficinas Temáticas que acontecerão de forma simultânea nas Arenas e Estações.

"Catequistas Brasil trata-se de um evento de encontro, motivacional, de muito conteúdo, com os melhores conhecedores da catequese do Brasil, em sintonia com a Igreja, em comunhão com a Igreja do Brasil, repercutindo os documentos da Igreja. Desta forma, criou- se na Casa da mãe o que acontece na Casa da Mãe, o lugar do encontro. Os catequistas encontram aqui, um espaço para trocar todas essas ideias e avançar para águas mais profundas fazendo uma experiência de imersão", destacou Padre Joãozinho.

Com toda a capacidade e estrutura para receber com segurança, respeitando os protocolos sanitários de combate à Covid-19, essa é a terceira vez que o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida recebe o maior encontro nacional de catequistas do Brasil. O primeiro aconteceu em 2019.

..: Saiba mais sobre o "Catequistas Brasil"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...