Leia MaisBispos brasileiros reunidos em Aparecida (SP) enviam carta para o PapaMinistério do Catequista e Novo Estatuto foram abordados em coletiva de imprensaO Santuário Nacional, nesta quarta-feira (31), celebrou na Missa das 18h os 70 anos de criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.
Quem presidiu a celebração no Altar Central da Casa da Mãe foi o Arcebispo de Campo Grande (MS), Dom Dimas Lara Barbosa.
Juntamente com Dom Dimas, a procissão de entrada foi preenchida pelos bispos da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (Cetel), pelos padres assessores e também pelos secretários da CNBB.
“Que possamos aproveitar os 70 anos de graças da CNBB para renovar o nosso compromisso de pertença a uma Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica. Igreja na qual o Colégio dos Bispos sucede o Colégio dos Apóstolos em comunhão com o sucessor de Pedro, que é o Papa”, falou o Arcebispo de Campo Grande.
1/6






Durante sua homilia, Dom Dimas Lara continuou a mencionar o Santo Padre, o Papa Francisco, quando recordou o pedido do Pontífice para que a Igreja no mundo seja uma Igreja em Saída:
“Eu tenho que anunciar o Evangelho também em outras regiões. A Igreja em Saída, a Igreja permanentemente em missão e que, como diz o Papa Francisco, vai ao encontro das periferias existenciais e que são exemplificadas no Evangelho de hoje pelos doentes e empobrecidos ou também naqueles oprimidos pelo demônio, que a nossa Igreja seja permanentemente uma Igreja em Saída, uma Igreja Missionária”, disse o Arcebispo.
Por fim, Dom Dimas Lara Barbosa rezou pela presidência da CNBB.
“Que Deus abençoe muito a atual presidência, os presidentes das Comissões, os nossos assessores e assessoras, e que a nossa Igreja no Brasil continue sendo esse sinal do Reino, que ainda não é pleno, mas já está no meio de nós”.
.:: Veja a Celebração na íntegra:
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.