Notícias

Ouça o hino da Campanha da Fraternidade 2023

Esta edição vai falar sobre Fraternidade e Fome, vídeo está disponível no Youtube da Edições CNBB

Escrito por Redação A12

06 DEZ 2022 - 16H28 (Atualizada em 16 FEV 2023 - 11H55)

CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema central “Fraternidade e fome”, e o lema bíblico “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). 

Leia MaisCNBB aprova tema da Campanha da Fraternidade de 2024CNBB oferece formação gratuita da Campanha da FraternidadeDesta vez, a CNBB divulgou o videoclipe do hino oficial, que também foi escolhido por meio de concurso. A música foi divulgada oficialmente no dia 5 de dezembro.

A letra do hino é de autoria de dois seminaristas dehonianos Clark Victor Frena e Geovan Luiz Alberton. Os dois estudam no Seminário São José, em Rio Negrinho (SC). Já o autor da melodia foi Gabriel Belisario, da diocese de Guarapuava (PR).

Após o processo de escolha da letra e da melodia, foi iniciado o processo de gravação pela “Edições CNBB” com a colaboração do Setor de Música Litúrgica da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, a gravação foi coordenada pelo frei Wanderson Luiz Freitas, de Pernambuco.

Assista o clipe oficial do Hino Oficial da Campanha da Fraternidade 2023:

Campanha tem materiais já divulgados

O cartaz da campanha também já foi divulgado, e nele é possível ver mãos que compartilham alimentos, ilustrando o significado de fraternidade e fome.

O cartaz escolhido é de Luiz Lopes Junior, de Brasília, Distrito Federal e foi selecionado pelo Conselho Permanente da CNBB.

Reprodução/ CNBB
Reprodução/ CNBB


Conheça outros materiais disponíveis para a CF 2023 neste link https://www.edicoescnbb.com.br/campanha-da-fraternidade


.: Saiba mais sobre a Campanha da Fraternidade


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...