Notícias

CNBB divulga primeira chamada de TV do Ano Vocacional

Produzido pela TV Pai Eterno, emissoras católicas estão exibindo o material para motivar mais pessoas a ouvirem o chamado de Deus

Escrito por Redação A12

01 DEZ 2022 - 16H24 (Atualizada em 06 DEZ 2022 - 15H26)

CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil celebra a terceira edição do Ano Vocacional inspirado pelo tema “Vocação: Graça e Missão”, iniciativa onde toda comunidade cristã é chamada a animar, cultivar e formar as vocações.

Com o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33) , a campanha se estende até 26 de novembro de 2023.

Leia MaisCNBB lança manual para reflexão do Ano VocacionalAbertura do 3º Ano Vocacional: vivenciar um encontro verdadeiro com Jesus Igreja no Brasil dará início ao 3º Ano VocacionalO Ano Vocacional foi aprovado por unanimidade pelos bispos reunidos em Assembleia Geral e toda a Igreja se alegra para que essa jornada de evangelização gere frutos.

Para isso, foram preparados materiais de divulgação para que a iniciativa seja difundida em todas as Dioceses, como propagandas para rádio, chamadas para a TV, divulgação em redes sociais e os subsídios do Ano Vocacional, como o texto-base, as celebrações mensais e o subsídio para a catequese.

A partir desta semana, emissoras católicas de televisão começaram a divulgar a primeira chamada do Ano Vocacional, um material de 50 segundos produzido pela TV Pai Eterno.

“Com os corações ardentes e os pés a caminho sigamos a Palavra do ressuscitado e anunciemos o encontro com Cristo. Participe das atividades em sua comunidade eclesial. É tempo de celebrar o chamado que Deus nos faz!”, diz um trecho da chamada.

Assista o material divulgado pela CNBB

Além dos itens produzidos para mídias e redes sociais, estão disponíveis os subsídios para aprofundamento do 3º Ano VocacionalO material foi preparado pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) e pode ser utilizado em encontros familiares e comunitários.

Subsídio para a catequese

Para educadores, catequistas e todos aqueles que trabalham com crianças e adolescentes, a comissão organizou um subsidio catequético com roteiros para os encontros. O conteúdo é composto por reflexões lúdicas e pedagógicas; conta também com um encarte, que pode ser destacado, jogos e atividades.

O presidente da Comissão, Som João Francisco Salm, afirmou que o subsídio contribui para que percebamos o chamado de Deus.

“Como graça que nos impulsiona à missão, como uma presença divina ao nosso lado que faz o coração arder e os nossos pés se colocarem a caminho, juntos, para ir longe.”

Celebrações Mensais

Neste material você encontrará uma celebração de abertura do Ano e uma própria para cada mês do ano de 2023; orações, reflexões e sugestões de cantos.

“Que tenhamos um excelente Ano Vocacional, sob a proteção especial de Maria, Mãe, Mestra e Discípula Missionária, aquela que nos ensina a ouvir o Evangelho da Vocação e a responder com alegria”(Oração do 3º Ano Vocacional do Brasil).


Reprodução/ Edições CNBB
Reprodução/ Edições CNBB


Encontre os subsídios aqui no site da Editora da CNBB

3º Ano Vocacional

O lançamento do terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil ocorreu no dia 20 de novembro de 2022 e segue até o dia 26 de novembro de 2023. A iniciativa celebra os 40 anos do primeiro ano dedicado à promoção vocacional no país.

Conheça o site do Ano Vocacional: anovocacional.cnbb.org.br 

:: Dom Walmor reforça convite para Campanha para a Evangelização da CNBB

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...