Ao iniciar mais um ano, toda pessoa costuma se sentir animada para traçar propósitos e metas. Isso porque a abertura de um novo ciclo é praticamente uma provocação para sermos melhores.
Mas existem ainda outras formas de estimular nossa melhora, que é, por exemplo, uma boa leitura. E, no dia do leitor, o A12 propõe, em parceria com a Editora Santuário, uma obra escrita pelo missionário redentorista Rogério Gomes, C.Ss.R.
O nome do livro é justamente “Provocações para sermos melhores”. Mas, o que é afinal uma provocação? O verbo provocar é composto das palavras latinas: pro “ir para frente”; vocare “chamar”, ou seja, este livro te desafia, chama a ir além.
Segundo o autor, para avançarmos, é importante tocar em nossa humanidade, além de nos aproximar de Deus. Por isso, o livro aborda assuntos muito relevantes como vocação, feridas, ser humano, equilíbrio, autenticidade, persistência, amor, dentre outras.
Contudo, o mais importante deles talvez seja o amor.
“Para a vida eterna, o outro mundo, não levamos a materialidade das coisas, mas seremos lembrados por Deus pela capacidade de amar, de fazer o bem. E amar, fazer o bem, implica tantas vezes sofrer e ser provado neste mundo.”
A obra oferece luzes para traçar caminhos novos, melhores, mais conscientes. A leitura dos textos curtos por assunto é leve e nos ajuda a confrontar com quem somos, conhecer nossas potencialidades para as mudanças necessárias.
O leitor ainda encontrará ao final de cada texto uma pergunta ou um texto bíblico para aprofundar na sua reflexão.
Confira um pequeno trecho da obra lido pelo missionário redentorista, Pe. José Ulysses, C.Ss.R.:
Você pode adquirir o livro da Editora Santuário clicando aqui! Além disso, indique ou presenteie alguém que gostaria de começar o ano com essa leitura.
História de São José: tudo sobre o esposo de Maria
O A12 te convida a conhecer matérias feitas sobre o Patrono da Igreja e que te ajudam a aprofundar ainda mais na vida e obra do pai adotivo de Jesus
Veja os dois primeiros relatórios finais do Sínodo
Os dois primeiros relatórios falam sobre a missão no ambiente digital e a formação de sacerdotes.
Reflexão quaresmal: com Jesus sempre podemos recomeçar
Nesta reflexão somos chamados a permitir que Jesus transforme o coração de pedra em coração de carne. Um convite à reconciliação e a recomeçar!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.