Em março, no Seminário Nacional de Formação e Enfrentamento ao Tráfico Humano, os agentes dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) assumiram diversos compromisso, entre eles o combate ao trabalho escravo.
Nesta semana, a comissão de enfrentamento ao tráfico humano da CNBB divulgou um vídeo alertando a população sobre o trabalho escravo no Brasil. No vídeo, o assistente social e integrante da coordenação da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Francisco Alan dos Santos, destaca que a informação é uma das ferramentas mais importantes para combater indícios de crimes de tráfico de pessoas e traçou um perfil das vítimas.Leia MaisAparecida Debate: Tráfico HumanoPapa fala de tráfico humano e recorda Santa Bakhita"Tráfico humano é cruel, aberrante e criminoso", diz Papa
“As principais vítimas do trabalho escravo são arregimentadas junto às populações de comunidades e municípios vulneráveis, com índice de desenvolvimento humano baixo, populações que moram em assentamentos e em áreas de risco e proteção com falsas promessas de melhorar de vida”.
A comissão tem realizado encontros de formação pelo país para promover ações de prevenção contra o tráfico de pessoas e buscando fortalecer o enfrentamento através da cultura do cuidado.
Fonte: CNBB
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.