Notícias

Comissão de enfrentamento ao tráfico humano da CNBB divulga alerta

O alerta é sobre o trabalho escravo no Brasil

Escrito por Redação A12

10 JUN 2022 - 14H29 (Atualizada em 10 JUN 2022 - 15H29)

Perspective Jeta / Shutterstock

Em março, no Seminário Nacional de Formação e Enfrentamento ao Tráfico Humano, os agentes dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) assumiram diversos compromisso, entre eles o combate ao trabalho escravo.

Nesta semana, a comissão de enfrentamento ao tráfico humano da CNBB divulgou um vídeo alertando a população sobre o trabalho escravo no Brasil. No vídeo, o assistente social e integrante da coordenação da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Francisco Alan dos Santos, destaca que a informação é uma das ferramentas mais importantes para combater indícios de crimes de tráfico de pessoas e traçou um perfil das vítimas.Leia MaisAparecida Debate: Tráfico HumanoPapa fala de tráfico humano e recorda Santa Bakhita"Tráfico humano é cruel, aberrante e criminoso", diz Papa

“As principais vítimas do trabalho escravo são arregimentadas junto às populações de comunidades e municípios vulneráveis, com índice de desenvolvimento humano baixo, populações que moram em assentamentos e em áreas de risco e proteção com falsas promessas de melhorar de vida”.

A comissão tem realizado encontros de formação pelo país para promover ações de prevenção contra o tráfico de pessoas e buscando fortalecer o enfrentamento através da cultura do cuidado.

Assista o vídeo nas redes da CNBB

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...