O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida realizou uma conferência na última segunda-feira (19), sobre a Pastoral dos Idosos, com os responsáveis pelas diversas Conferências Episcopais da Europa. Esta atividade faz parte de preparação para o III Dia Mundial dos Avós e dos Idosos que será celebrado dia 23 de junho. Leia MaisPapa divulga mensagem para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos
O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos foi instituído pelo Papa Francisco em 2021, como intuito de chamar a atenção para a importância dos idosos, tudo o que eles ainda podem nos ensinar e principalmente inspirar o cuidado com eles, que muitas vezes são deixados de lado em algumas famílias.
Neste ano a data tem ligação entre os mais velhos e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), pois o Papa Francisco pede aos mais velhos para rezarem pelos peregrinos e pelos voluntários, além de convidar os jovens a encontrarem com os idosos para que seja feito o intercâmbio cultural e geracional.
Inês Didier, faz parte da Direção do Caminho23 do Comité Organizador Local (COL) para a JMJ Lisboa 2023, destacou na conferência que a JMJ é um “encontro entre todos, para todos e com todos”, e que as pessoas idosas estão presentes também na organização da JMJ.
“Sem o conhecimento passado de quem já o fez, não conseguimos realizar o presente. Nunca ninguém é demasiado velho para fazer parte desta grande família de irmãos e irmãs”, explicou Inês Didier.
Na conferência o Dicastério pediu às Dioceses e Paróquias que mostrem mais gratidão e afeto com os mais velhos, respondendo ao pedido do Santo Padre.
A Mensagem do Papa Francisco para o III Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que tem como tema “De geração em geração, a Sua Misericórdia” e foi inspirada no Evangelho de Lucas, foi bem debatida e lembrada na conferência.
:: Confira na íntegra a Mensagem do Papa Francisco para o III Dia Mundial dos Avós e dos Idosos
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.