No dia 10 de novembro de 1900 nascia o primeiro veículo de imprensa católica do Brasil, a Editora Santuário, junto com o Jornal Santuário de Aparecida.
Leia MaisÚltimo 'A12 Conecta' celebra aniversário da Rede AparecidaO Jornal foi o primeiro canal de comunicação entre os devotos de Nossa Senhora Aparecida com o Santuário Nacional e produzido de forma ininterrupta desde seu lançamento.
Essa foi uma ideia visionária dos Missionários Redentoristas, que até então tinham chegado em Aparecida há pouco mais de seis anos. Os guardiões da imagem tinham também a missão de propagar o Evangelho de Cristo e o amor e a devoção por Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil e pelo mundo.
Hoje a Editora Santuário completa 122 anos e está presente no lar dos devotos da Mãe Aparecida por meio do Jornal Santuário, dos livretos de novenas, livros e publicações.
O Missionário Redentorista e diretor da Editora Santuário, Pe. Fábio Evaristo, contou ao Portal A12, um pouquinho da história deste veículo de comunicação:
“Neste dia 10 de novembro celebramos 122 anos desde a primeira edição do Jornal Santuário, que marca o início da Editora Santuário. Trata-se do primeiro veículo de comunicação vinculado ao Santuário de Aparecida, portanto, aquele que abriu caminho para os outros veículos que foram surgindo ao longo de todos estes anos, a saber: Rádio Aparecida, TV Aparecida, Revista de Aparecida e Portal A12.
A Editora Santuário é um apostolado realizado pela Província Redentorista de São Paulo que, seguindo a tradição afonsiana, sempre teve como grande preocupação a formação catequética e espiritual dos fiéis”.
Pe. Fábio completou falando sobre a contribuição que o Jornal Santuário e a Editora levam até as famílias, que são alcançadas por materiais produzidos com tanto carinho:
“É preciso reconhecer a grande contribuição da Editora Santuário para a pastoral das paróquias e comunidade de todo o Brasil. Muitas são as pessoas alcançadas pelos livros, bíblias, novenas, subsídios litúrgicos e pastorais produzidos por nós.
Rendemos graças a Deus por este tão fecundo apostolado de nossa Congregação”.
Ainda dá tempo de participar da Semana Bíblico-Mariológica
Semana Bíblico-Mariológica reúne mais de 1.800 inscritos. Quem não se inscreveu ainda pode participar!
5 versículos para inspirar a relação entre mães e filhos
Confira alguns versículos bíblicos que ajudam mães a educarem seus filhos segundo o Evangelho de Jesus Cristo.
Reze a oração da vontade de Deus
Muitas pessoas vivem ansiosas, acreditando que, para serem felizes, é preciso que certas coisas se realizem. É importante, contudo, acolher a vontade de Deus!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.