Notícias

Editora Santuário lança livro sobre a devoção a São Miguel

O livro traz aspectos centrais da devoção ao arcanjo

Escrito por Letícia Dias

20 JUL 2022 - 16H13 (Atualizada em 21 JUL 2022 - 08H21)

O livro 'São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate', do Pe. Márcio Giordany Costa de Almeida, possui 80 páginas, onde são apresentados os aspectos centrais de devoção ao arcanjo, a partir das Sagradas Escrituras e da Tradição da Igreja. Na obra, os leitores encontrarão também orações, a ladainha, a consagração e a conhecida Quaresma de São Miguel, que começa no próximo dia 15 de agosto. Leia MaisSão Miguel Arcanjo traz esperança para Ucrânia na guerraCatequese com Dom Orlando Brandes: Dia dos ArcanjosComo rezar a Quaresma de São Miguel Arcanjo?

Em entrevista ao A12, padre Márcio contou que a proposta nasceu durante a pandemia, quando participou de um curso on-line sobre a devoção a São Miguel Arcanjo: 

Preparei um material, entendi que poderia ser melhor trabalhado e chegar a se tornar um livro. A primeira edição [própria] foi publicada em setembro de 2020. Já a segunda edição foi lançada pela Editora Santuário”, contou.

Sobre a importância da devoção aos Santos Arcanjos, o padre explicou:

Os anjos são mensageiros de Deus enviados para nos ajudar, acompanhar a nossa vida, para nos defender, nos livrar dos males e, em especial, São Miguel Arcanjo, o príncipe celeste defensor do povo de Deus. São Miguel recebeu Dele essa missão de ser o nosso guardião, aquele que nos ajuda nas lutas, nos combates de cada dia, em especial contra as ciladas do demônio”.

Para ele a devoção ao Arcanjo Miguel é importante para a Igreja, desde os seus primórdios. No livro, menciona alguns santos como São Francisco, Padre Pio que foram devotos de São Miguel:

Essa devoção nos ajuda a ter a força a mais que o próprio Deus nos concede através dos anjos e dos Arcanjos”, concluiu.

Você também pode escutar a entrevista com o padre Márcio:

a12 · Entrevista Padre Márcio Giordany Costa de Almeida - Livro De São Miguel

Adquira já o livro “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate”. Clique aqui ou acesse editora www.editorasantuario.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...