O livro 'São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate', do Pe. Márcio Giordany Costa de Almeida, possui 80 páginas, onde são apresentados os aspectos centrais de devoção ao arcanjo, a partir das Sagradas Escrituras e da Tradição da Igreja. Na obra, os leitores encontrarão também orações, a ladainha, a consagração e a conhecida Quaresma de São Miguel, que começa no próximo dia 15 de agosto. Leia MaisSão Miguel Arcanjo traz esperança para Ucrânia na guerraCatequese com Dom Orlando Brandes: Dia dos ArcanjosHoje começa a Quaresma de São Miguel: veja como rezar
Em entrevista ao A12, padre Márcio contou que a proposta nasceu durante a pandemia, quando participou de um curso on-line sobre a devoção a São Miguel Arcanjo:
“Preparei um material, entendi que poderia ser melhor trabalhado e chegar a se tornar um livro. A primeira edição [própria] foi publicada em setembro de 2020. Já a segunda edição foi lançada pela Editora Santuário”, contou.
Sobre a importância da devoção aos Santos Arcanjos, o padre explicou:
“Os anjos são mensageiros de Deus enviados para nos ajudar, acompanhar a nossa vida, para nos defender, nos livrar dos males e, em especial, São Miguel Arcanjo, o príncipe celeste defensor do povo de Deus. São Miguel recebeu Dele essa missão de ser o nosso guardião, aquele que nos ajuda nas lutas, nos combates de cada dia, em especial contra as ciladas do demônio”.
Para ele a devoção ao Arcanjo Miguel é importante para a Igreja, desde os seus primórdios. No livro, menciona alguns santos como São Francisco, Padre Pio que foram devotos de São Miguel:
“Essa devoção nos ajuda a ter a força a mais que o próprio Deus nos concede através dos anjos e dos Arcanjos”, concluiu.
Você também pode escutar a entrevista com o padre Márcio:
Adquira já o livro “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate”. Clique aqui ou acesse editora www.editorasantuario.com.br
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.