Na terça-feira, 15 de abril, faleceu o bispo emérito dom Angélico Sândalo Bernardino, o primeiro bispo da diocese de Blumenau (SC). Dom Angélico marcou a história da Igreja no Brasil também como bispo auxiliar de São Paulo.
A diocese de Blumenau (SC) despede-se do bispo com profundo pesar e oração: “Que o Senhor acolha Dom Angélico em Sua paz e o recompense por todo o bem que realizou ao longo de sua caminhada.”.
Velório e Sepultamento
Segundo a diocese, o velório teve início na manhã desta quarta-feira, às 8h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Zat, Região da Brasilândia, em São Paulo.
Haverá missa de corpo presente às 15h, presidida por Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, e depois o corpo de Dom Angélico será levado para Blumenau.
A previsão de chegada na Catedral de Blumenau é às 10h da quinta-feira (17), onde será celebrada a Missa de Exéquias às 14h e, logo após, o sepultamento.

CNBB divulgou nesta manhã uma nota de pesar pelo falecimento de Dom Angélico:
Estimados irmãos da Diocese de Blumenau, familiares e amigos e Dom Biernaski, Com pesar recebemos a notícia do falecimento deste nosso irmão Dom Angélico Sândalo Bernardino, nesta terça-feira, 15 de abril, às portas do Tríduo Pascal, quando refaremos os passos e a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e, com Ele, ressurgiremos na Esperança da Pascal. Elevamos a Deus nossa gratidão a Dom Angélico por sua dedicação e serviços prestados ao episcopado brasileiro, à CNBB, aos seus regionais Sul 1 e Sul IV e à Comissão dos Bispos Eméritos de nossa Conferência. Seja este momento forte da nossa Liturgia fonte da força e consolo para todos que sentem a despedida deste irmão. Acreditando na Ressurreição, desejamos que brilhe para ele a luz eterna. Em Cristo, Dom Jaime Cardeal Spengler Dom João Justino de Medeiros Silva Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa Dom Ricardo Hoepers |
Fonte: CNBB | Diocese de Blumenau
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.